Trocas e Devoluções
Para te atender sempre com muito cuidado, nosso e-commerce tem uma política de troca baseada nas suas necessidades e no Código de Defesa do Consumidor - CDC. Por isso, quando você compra com a gente, concorda com esses termos.
1. Trocas
Todas as ocorrências que envolvem troca devem ser comunicadas através do e-mail [email protected] em até 30 dias, informando:
- Nome completo
- CPF
Caso não haja esta comunicação ou a troca esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.
Na PRIMEIRA troca, o frete da devolução é por conta do cliente e do envio do novo produto escolhido por nossa conta. Caso ocorram outras trocas, ambos os fretes são por conta do cliente. A mercadoria deve ser enviada para o endereço previamente informado.
O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem, precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão.
ATENÇÃO: Produtos OFF não podem ser trocados, somente devolvidos, desde que dentro do prazo de 7 dias após o recebimento da encomenda.
2. Devoluções
Todas as ocorrências que envolvem devolução devem ser comunicadas através do e-mail [email protected]. No seu contato, informe os dados abaixo:
- Nome completo
- CPF
- Item a ser devolvido
- Motivo da devolução
As devoluções por desistência ou arrependimento só podem ser realizadas em até 7 dias após a data de recebimento do produto, especificada no rastreamento da entrega. Caso não haja comunicação prévia ou a devolução esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.
Após o contato, será autorizado o procedimento para a devolução com envio do código de postagem que deverá ser usado em uma agência própria dos Correios. Desta forma, você não terá custos com o frete de devolução.
O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem, precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão.
Quando o seu produto chegar, o nosso departamento de qualidade o analisará e, sendo autorizado o recebimento do mesmo, você receberá a devolução do valor pago pelo produto e pelo frete em caso de devolução total do pedido.
Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Em caso de pagamento com boleto, será solicitado seus dados bancários e o depósito será feito em até 5 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado no site). Não realizamos reembolso para terceiros.
3. Produto com Defeito
A Camerina preza pela qualidade de todos os produtos, e principalmente pela satisfação de todos os clientes, então, fique tranquila(o)!
Quando o produto apresenta algum problema, encaminhamos ele para o nosso departamento de qualidade, para análise. O processo de análise vale para os produtos com suposto defeito, que apresentem ou não sinais de uso, em até 90 (noventa) dias após a compra, e o prazo de resposta é de até 30 (trinta) dias.
Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, ficando, ao final, em perfeito estado, o conserto será realizado. Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, a troca será autorizada. Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a troca não é autorizada e o produto é devolvido ao cliente.
O procedimento de análise de produtos será feito mediante envio do produto pelos Correios para o nosso escritório com prévia comunicação pelo e-mail [email protected].